terça-feira, 3 de agosto de 2010

Lassi ao almoço, ao lanche, ao jantar, e claro, ao pequeno almoço

Ontem comprei um bilhete de camioneta (de "luxo" mas pública) para Mysore - das 20h às 7h da manhã. Menos uma noite de hotel dá direito a algum conforto - espero eu. Comboio directo não há e seria muito complicado. Na volta de Ernakulam, onde se situa a estacão das camionetas, aproveitei para fazer um mini cruzeiro de ferry.

Na verdade a ideia seria vir directa para Kochi - mas o ticket man não entendeu(?) o meu pedido. O barco ia para outra ilha. Uma indiana simpática que ouvira o meu pedido e se sentou ao lado informou-me do engano e forneceu a solução. Depois de percorrer as varias ilhas sairia com ela e iria apanhar um "small boat", desta vez directo para a estacão de Customs em Kochi. Acontece com frequência este tipo de "acidentes" - e já sei que nem sempre são acidentes, mas até agora sempre consegui resolver sem grandes crises. E desta vez a alternativa foi magnífica!

Emocionada com o resultado da situação senti-me suficientemente temerária para enfrentar um prato de marisco num restaurante perto do cais. Com um lassi de banana -que na minha opinião vai bem com tudo. Magnífico!

Lassi ao almoço, ao lanche, ao jantar, e claro, ao pequeno almoço, junto com um jornal indiano e tostas com qualquer coisa. A minha paixão pelo lassi indiano só se compara à paixão pelos iogurtes naturais caseiros de Marrocos. E não fazem mal - são batérias amestradas.

1 comentário:

  1. Continuas em boa onda! Bacterias amestradas e outras animacoes cuidem-se nestas aventuras. Bjs

    ResponderEliminar